Com essas dicas, vai ficar fácil usar o Instagram do seu salão a seu favor.
Sabia que usar o Instagram para divulgar seu salão de beleza é uma das melhores formas para aumentar o faturamento pelas redes sociais hoje em dia?
Uma pesquisa da mLabs de 2022 mostrou que 77% dos usuários acham que as empresas têm que ter redes sociais, e 64% deles já descobriu um serviço pelas redes sociais.
Pensando nisso, vamos te dar umas dicas de como divulgar seu salão de beleza para vender mais:
1. Poste no Instagram!
Para divulgar seu salão, é muito importante que você sempre poste conteúdos nas suas redes sociais.
Fotos de resultados, antes e depois, a rotina do salão, uma frase motivacional; tudo isso pode e deve ser postado para mostrar a cara do seu negócio e você enquanto profissional.
2. Siga essas dicas e melhore seu lado profissional
Para ter um bom perfil profissional, você precisa se atentar em algumas coisas, como:
Peça depoimentos das suas clientes e adicione nos destaques;
Coloque na sua bio sua localização, contato, endereço e horário de atendimento;
Não é indicado postar fotos para fins pessoais.
Poste fotos ou vídeos de antes e depois: comparações de antes e depois funcionam muito bem para inspirar outras pessoas e ver o potencial do seu trabalho.
3. Tire boas fotos
Tire boas fotos usando o seu próprio celular: procure um lugar bem iluminado, de preferência com luz natural e encontre um bom ângulo que valorize o resultado que você entregou.
Confira esses exemplos:
Imagem: @studioleosilva
Imagem: @rafaelbertolucci1 e @studio_w
Leia mais:
4. Defina uma frequência nas postagens
Para ser lembrado e alcançar mais pessoas, você deve postar com frequência e manter constância.
Que tal postar 2x por semana no feed e nos stories? Use os stories para mostrar os bastidores e interagir com seus seguidores.
Você pode usar o espaço para mostrar os bastidores do dia a dia no seu salão, novidades de produtos, repostar stories de clientes e criar enquetes, por exemplo.
5. Conte com pacotes de divulgação para o Instagram
A gente sabe que cuidar de um negócio como salão de beleza dá muito trabalho, incluindo manter uma rede social com conteúdos de qualidade.
Muitos cabeleireiros, inclusive, afirmam não dar a atenção devida porque não possuem tempo para planejar e colocar em prática as ações, e contratam mais profissionais só para fazer essa função.
Mas sabia que você não precisa fazer tudo sozinha?
Você pode ter uma consultoria constante com a Gloss Express, que te ajuda com dicas desde faturamento a pacotes de divulgação para o Instagram, ao virar nosso cliente.
Que tal aproveitar para acessar o site e saber mais sobre como podemos impulsionar seu salão de beleza?
Mande este post para quem precisa de uma ajudinha para divulgar o salão de beleza no Instagram!
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